Santos-Dumont - Pioneiros da Aviação

Exposição “Santos-Dumont - Pioneiros da Aviação” marca a reabertura do Museu Asas de Um Sonho, que agora passa a ter a sua sede em Itu.

• Data:10/08/2024 11:00
  • Localização Itu, SP, Brasil (Mapa)
  • Mais informações:Museu FAMA localizado no Centro Cultural Fábrica São Pedro no município de Itu, Estado de São Paulo. Consulte nas redes sociais do Museu FAMA os horários disponíveis para visitação.

Descrição

A mostra, inaugurada no último sábado, 10 de agosto, é uma realização conjunta do Museu Asas de Um Sonho e da Fundação Santos-Dumont e busca, além de homenagear o Pai da Aviação e outros pioneiros, simbolizar o renascimento do sonho idealizado e transformado em realidade pelo saudoso Comandante Rolim Adolfo Amaro e seu irmão João Francisco Amaro. O projeto do novo museu é uma iniciativa do empresário Marcos Amaro, filho do Comandante Rolim. Marcos é artista plástico, CEO e fundador da Amaro Aviation, Presidente do FAMA Museu e do Museu Asas de Um Sonho. Essa exposição de longo prazo e a parceria ora estabelecida são ações efetivas da Fundação Santos-Dumont para atender a seus objetivos institucionais, entre eles “promover exposições permanentes e itinerantes do seu acervo e de obras relacionadas a seus objetivos sociais”, “promover a divulgação histórica e cultural da Aviação Brasileira” e “contribuir para a instalação e manutenção de museus de aeronáutica no País”.